Páginas

22/09/2011

O Avesso Dos Ponteiros


Ás vezes me considero tão estranha. Tão bicho. Tão homem animal. Não tem como não se sentir assim. É até meio insólito dizer que eu não sinto, que eu não quero, que todas as vezes que você me vira a cara ou fala algo que machuca eu não choro. Sinto. Quero. Choro. Amo. Doí como se me rasgassem cada pedacinho da carne em slow-motion. E não dá pra fingir, 'ah, amanhã passa, vou tomar um sorvete, ler um livro, passear com o cachorro e bum, sumiu'. Você, consciente ou inconscientemente, sabendo ou não, dorme e acorda comigo e passa o resto do dia ali, do meu lado. Tua maldita presença constante não me deixa completar nada que me proponho.

E tento, tento, tento e sigo tentando. Tento te esquecer, mas só sei te lembrar. Sei que já quebrei a cara milhares de vezes e vou seguir quebrando, batendo, apanhando, mas não vou desistir de tentar. Não, não tentar te esquecer. Quero conseguir fazer alguma coisa que algum possível comentário imaginário teu não me impeça de terminar.

Quero poder respirar fundo e não sentir o craquelar do peito, entende?! Sei que você não vai entender, porque, que raios você entende fora de toda aquela movimentação esportiva? Nada. E sabe o que é o pior? O pior não sou eu sofrendo aqui, esperando para que você apenas vire o rosto e me perceba ali, em silêncio e com olhos carentes, mas sim, que vai ser tarde demais quando você se der de conta de perdeu várias oportunidades na vida por só saber olhar para um gramado verde. E ai você vai lembrar que um dia alguém tentou te tirar desse mundo e você recusou. E vai chorar. Mas tudo bem, são apenas lágrimas salgadas, nada que vá te fazer falta um dia. Mas vai ser importante. Você vai crescer e se dar de conta - mesmo que tardiamente - que o mundo não é apenas o seu quarto e seus brinquedos. Há mais coisas lá fora, que você vai gostar de descobrir e vai achar bacana todas aquelas cores que você não conseguia ver atráves da sua janela.

E quando isso acontecer, queria poder te ver e te abraçar.

"Parabéns, você conseguiu. Você se transformou num homem" - virar minhas costas, ir embora.