Páginas

04/11/2011

1998

(Para ser lido ao som de Someone Like You - Adele)

[...] Fico feliz por ver que você casou, construiu todos aqueles sonhos em solo fértil e agora mostra orgulhoso todos os frutos e novo brotos que eles estão gerando. Só de pensar que conheci esses sonhos tão bem e nesse estágio ver que na parte prática, não pude ajudar em nada.
Espero que ela tenha chorado de alegria quando você contou seu êxito para ela, como eu choraria. Anseio para que sua mãe não implique com ela, que a faça mostrar a que veio, como ela implicava carinhosamente comigo. De coração, quero que ela te entenda de forma plena e nunca se magoe, nunca te magoe.
Queria ter a oportunidade de um dia encontrá-la e dizer a ela como é uma garota de sorte por ter conseguido conquistar e casar com um rapaz tão correto e determinado como você. Não, não estou dizendo mentiras. Apenas quero expressar a admiração que sempre senti por você e não demonstrei enquanto estavamos juntos.
Lembro como se fosse recente, todas as vezes que você resmungava o quanto eu não explicitei tudo o que sentia por você e como parecia que era você que amava mais de nós dois. Quisera Deus que fosse verdade. Quisera ter amado menos e esquecido da nossa história assim que dissemos adeus. Você cresceu rápido demais e eu não percebi que você precisava de mais e mais espaço. Você sempre tão livre para viver o futuro e eu apenas querendo aproveitar cada fração de segundo do presente. Ninguém errou, não. Apenas nos tornamos incompatíveis. Duas substâncias heterogênea no mesmo lugar, querendo colidar e dar certo. Não deu, não daria.
Sei e é perceptível ver que agora você está feliz, completo. E não te desejo menos que isso também. Afinal, seus desejos estão materializados, quer maior alegria que isso? Não existe. Mas só queria que você soubesse que eu ainda tenho guardado e sinto aquele sentimento antigo. Rever seus sorrisos nas fotos me faz perceber como o tempo não passou, apenas aperfeiçoou detalhes antes inotáveis em você. Não, não pense que isso que acabei de dizer seria um problema para você. Bem ao contrário, é algo que eu preciso resolver comigo mesma. Algo que procrastinei por anos e só agora percebo que poderia ter sido evitado.
E mediante tudo isso, senhor doutor juiz, peço apenas que de vez em quando lembre de uma reles jornalista de alma grande, com sentimentos ocultos e afeto imenso por você. Se apenas lembrar uma vez ao mês de algo onde eu te tirei uma risada, ali serei imortalizada.


De todo o meu coração, muito obrigada por tudo.
Daquela que um dia você feliz e não soube valorar isso.