Páginas

01/01/2012

De tudo, o melhor.

Sabe, foram tantos momentos nesses últimos 365 dias que, não me permitiria não relatar algo sobre eles. Não me perdoaria se não o fizesse. Então mesmo aos trancos, venho dizer-lhes que foi um bom ano. Talvez não com aquele toque de perfeição que eu esperei quando vi os fogos da virada na madrugada do dia 1 de janeiro desse ano e como esperarei novamente dessa vez, mas com mais esperança que aconteça.

Sei que já falei, esbravejei, reclamei, abençoei e tantas outras coisas que expressei publicamente sobre esse tempo decorrido, mas sempre é bom ressaltar, principalmente quando as coisas te deixaram marcas.

E o que mais me despertou atenções foram as pessoas. As que eu conheço, as que não, as que eu quis conhecer e as que eu deixei de conhecer por pura falta de vontade ou de fé na humanidade. Mas sobretudo aquele que me permitiram ir além exterior. Os que eu conheci por dentro. Seus medos, sofrimentos, sonhos e alegrias. Seria fácil demais dizer que foi bom conviver, vivenciar e ser feliz ao lado deles, mas hoje não. Apenas me permito nostalgiar isso. O que vale realmente dizer sobre eles é que realmente eles valeram a pena pelo que me ensinaram, cada um ao seu jeito, cada um o que precisava me mostrar. Opiniões contrárias, foram debates infindáveis que contribuiram e muito. Muitas delas até hoje não terminadas, apenas abrandadas em fogo baixo pra voltarem a tona qualquer hora dessas. Foram essas opiniões que me trouxeram aqui hoje escrever essa porção de palavras sem sentido e que não me deixaram parar no meio do caminho, embora fosse o caminho errado. Não me deixaram perder a fé em mim e em meus sonhos que, hoje acordam e fazem rebuliços dentro de mim. E embora eu já os tenho agradecido por isso e por muito mais, acredito que agradecimentos e reconhecimentos sempre são bons, então pessoal, obrigada por tudo. Se eu conhecer esse ano, uma pessoa com 1/3 do que vocês são, eu serei indizivelmente feliz.

E faltando duas horas e meia para o profético 12 vir a tona, digo-lhes que errem mais. Sim, errem, pois erro também é caminho. Erros são as grandes vitória que podemos ter. A penicilina foi um erro que deu certo. O 14 Bis foi concretizado apenas na 14º tentativa. Então, erre!

Que esse ano, que não é novo e que apenas dorme dentro de você, desperte e traga bons ventos que soprem por todas as direções para que você escolha para onde ir. Que você possa escolher, diante de tudo ser feliz. Independente de tudo. Que em 2012 você viva mais, ria mais, sofra mais, aprenda mais.

E que a força esteja com você. :)