Páginas

03/05/2014

Pista de pouso, amém.





Nesses dias, apesar de toda turbulência pela qual nossa aeronave atravessou, acho que a pressão diminuiu e podemos, enfim seguir adiante.

E nesses dias também, andava perdendo palavras a esmo no limbo da existência enquanto as mesmas precisavam estar em uma folha, num papel, numa tela. Mas não eram as dificuldades que me impediam de expelir manualmente todo sentimento que costuma existir nesse pequeno pedaço de ser que sou. Eram as alegrias, a falta de oxigênio motivada por um milhão de risos novos e diferentes a cada dia que me amarravam a não querer espalhar todo coração. Dizem que quando a felicidade é muita, ela é boa quietinha, calminha e que gritá-la aos quatros traz mal agouro. Por isso de tanto receio. Insegura que sou, quis manter toda a proteção perto de mim, de ti, de nós.

Acho que depois de todo esse tempo, não é mais pecado querer dizer todo o bem que me faz a tua presença, a tua existência, as tuas charadas com pontinhos que não tem sentido e nem graça, mas mesmo assim são as coisas mais bem elaboradas das quais eu já ri. Não, acho que as tuas caretas vencem. Ou o pombo que tira da cartola quando, em ataque, eu recuo. Tu tem magias que a própria magia desconhece. E mesmo em silêncio, dizes tudo e nada. 

Sinto por não conseguir ser mais que sou e por querer sempre te preservar intacto, indolor. Sabe, pequeno,  todos os meus erros sempre foram tentando acertar, mas meu comportamento desastradamente destrambelhado leva tudo pro final mais engraçado e diferente do planejado. E tu compreende que válida é a tentativa, então não e repreende, não me julga. E isso, acho, que meu nível espiritual nunca vai conseguir alcançar. Essa paz de que existe o amanhã pra tentar de novo, existe um outro amanhecer pra acreditar. Por vezes, tenho a impressão que me agarro tanto em ti que machuca. É que esse pra mim é um mundo tão novo, tão limpinho, que eu preciso conhecer como é que se vive aqui. E é um lugar quentinho... talvez o inverno não nos encontre aqui. Certeza que não.