Páginas

01/03/2015

50 Tons de Foda-se (e meio foda-se você)

Tem momentos que é a única coisa que resolve. Apertar no botão mais subestimado e ser feliz.

Muita gente abre mão dessa prática tão maravilhosa por esperar o momento exato, um instante que caia do céu e faça tudo em fumaça e cinzas, no qual a partir dali, não existirá arrependimentos. Onde tudo que foi visto e vivido ficará para trás, em meios as lápides dos cemitérios da alma de cada um. Só que o que não se percebe, é que toda hora é hora de tocar o foda-se e sair andando. Leva-se uma vida inteira para perceber que, ou você toma uma decisão ou alguém toma essa decisão por você.

Pro vizinho que ouve funk do meio dia a meia noite? Foda-se. Pra ex namorada chiliquenta que não consegue seguir em frente? Foda-se. Pro sentimento que insiste em sair gritando do seu corpo de qualquer maneira e sem permissão? Foda-se. Para aquele amigo que só sabe te curtir na fase boa? Foda-se pra ele também. A vida é muito curta pra aturar calado todas as dores, rancores, magoas. É veneno que você toma e espera que faça efeito em quem merece, em quem te faz sofrer.

Não existe receita fácil para evitar o sofrimento. Aliás, não existe como parar o sofrimento, mas é possível distinguir quais são os sofrimentos inevitáveis. Tem muita dorzinha ai tomando espaço de tormento e não se percebe. Como um rato, se esconde pelas frestas, esperando o melhor momento para atacar, para se mostrar de um tamanho que não tem. Basta saber em qual momento contra atacar, se aproveitar do sofrimento e da fragilidade para, então, deixar pra lá. No começo é complicado, é comum trocar as pernas e confundir alhos com bugalhos e sofrer ainda mais. Mas depois de um tempo e de certa experiência - ou idas com a cara na parede - você aprende. E depois disso, é só sucesso.

Ninguém vai te amparar quando o seu coração, em pedaços, não aceita o final de tudo. Ninguém vai se importar com a tua tristeza sobre isso, eles te avisaram, te disseram que não a pena. Eles não vão te ligar, te convidando pra sair, você pediu para não fazerem. Eles podem não se importar, mas te respeitam. E vão deixar você descobrir sozinho - porque é assim que você precisa descobrir - que a vida vai muito além da decepção.

Agora, enquanto a Cher canta, me perguntando se eu ainda acredito em vida depois do amor, eu aperto, enfim, o foda-se dessa história. Esperei tempo demais pra descobrir tudo isso que relatei acima e doeu demais para ser deixado mais uma vez para mais tarde. E agora, se me permitem, junto com a rainha, vou cantar a plenos pulmões que I don't need you anymore e acreditar, porque dessa vez é verdade.

Agora, com licença, que a vida tá me chamando e eu preciso seguir meu caminho, com ou sem você.