Páginas

04/02/2012

I Believe in Life After Love. you Have Believe.

Ontem, enquanto ouvia um programa de músicas do anos 80/90, a frase de canção me chamou muito a atenção. Uma música que deveras sempre gostei bastante, mas nunca tinha me prendido a fazer filosofias quanto a ela. Mas dessa vez quando a Cher entoou "do you believe in life after love?", isso me veio como um soco na boca do estômago e junto com esse incômodo me surgiu o pensamento de que será mesmo que alguém tem dúvidas quanto a isso? Pessoas ainda acreditam que tudo acaba junto com um amor? Minha resposta mental foi imediata.

Foi uma resposta afirmativa, que insistia em me contrariar dizendo que tudo morre. Eu já sofri assim. Já achei que depois do amor, do afeto, do carinho gratuito e sem esperas, de todas essas coisas lindas que só o amor é capaz de trazer, o que vem é a dor. O que não deixa de ser verdade. Quando uma relação acaba de maneira abrupta e repentina, o que se manifesta é apenas a dor. É como se tudo isso que você compartilhou, não valesse de nada. Como se a pessoa que dividiu isso com você, tivesse morrido. Mas ela continua viva. E é esse o ponto. Ela continua viva. E porque, diabos, você teria de matar-se em vida por isso? É claro que vai doer, claro que você vai chorar, vai ficar meio fora de ar por algum tempo, mas você acima de tudo vai estar com sangue correndo nas veias.

Lembra que, mesmo durante a sua dor, o sol continuará nascendo, as árvores vão florescer, crianças vão sorrir por coisas banais e você vai expirar e inspirar muitas vezes. É bíblico. A dor pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Quando você se der conta, estará nascendo com o sol outra vez, vai admirar o desabrochar das flores brancas do maracujá, vai sorrir ao ver as crianças sorrindo por futilidades. E vai perceber, assim meio que de súbito mesmo, que está feliz de novo.

E você precisa continuar acreditando. No amor, na vida, na vida depois do amor, na dor. Em tudo. Se você não tem algo em que acreditar, você não vive. Sobrevive apenas.

E se eu acredito na vida depois do amor? Sim, eu acredito.